Execução das seguintes atividades na área de armazenagem e de administração de materiais:
• perícia técnica, incluindo a emissão de parecer,
• assessoria técnica,
• planejamento de processos e atividades,
• treinamento e capacitação técnica de terceiros,
• plano diretor de armazenagem,
• acompanhamento de processos e atividades, e
• gerenciamento de processos e atividades.
Análise e emissão de parecer, implantação e acompanhamento de sistemas de administração de materiais, envolvendo sistemas de Tecnologia da Informação – TI, além dos procedimentos administrativos e financeiros correspondentes.
Análise e emissão de parecer sobre instalações civis, estruturas de armazenagem, equipamentos de movimentação, sistemas de informação e controle, serviços terceirizados, recursos humanos, materiais e equipamentos estocados, processos e métodos e melhores tecnologias.
Análise e emissão de parecer, implantação, acompanhamento de sistemas e processos de movimentação de materiais e de armazenagem, visando a sua otimização, bem como dos recursos materiais e do capital investido.
Classificação de materiais com o emprego de Padrões de Descrição dos Materiais - PDM.
Reclassificação e otimização dos materiais em estoque. Saneamento do estoque.
Análise e emissão de parecer, implantação e acompanhamento de sistemas de governança corporativa (Lei Sarbanes-Oxley), visando a melhoria da gestão empresarial através da redução de custos e aumento dos lucros.
Elaboração de Plano Diretor de Armazenagem.
Estudos diversos de Administração de Materiais